Mais de 400 agricultores do Huambo recebem financiamento agrícola

Mais de 400 agricultores do Huambo recebem financiamento agrícola

A Facilcred, uma instituição de micro-crédito parceira do Banco BNI, está a trabalhar com 412 agricultores da província do Huambo, em colaboração com a LRMI – Investment Africa, S.A., representante oficial em Angola da Syngenta Global.

A Facilcred – Sociedade de Microcrédito, em associação com a LRMI – Investment Africa, S.A, representante oficial em Angola da Syngenta Global (empresa implantada em 90 países e especializada na implementação de projectos agrícolas), está a financiar a actividade de 412 agricultores na província do Huambo, com o valor global de 329 milhões de Kwanzas.

Segundo os responsáveis da Facilcred, este financiamento vai, sobretudo, beneficiar agricultores organizados em cooperativas, que vão desenvolver as suas actividades numa área de 539 hectares nos municípios do Londuimbale, Bailundo, Huambo, Caála, Ekunha, Longongo, Catchiungo e Tchicala- Tcholoanga. Além do acesso ao crédito, estes agricultores vão também beneficiar de um kit que inclui insumos agrícolas, uma acção de formação sobre novas técnicas de produção de milho, assistência técnica e monitorização por satélite dos campos cultivados.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.