Víctor Barros “espreita” título inédito do Campeonato do Mundo SBK

Víctor Barros “espreita” título inédito do Campeonato do Mundo SBK

Depois de conquistar três títulos (em 2015, 2017 e 2018), no Campeonato Nacional de Velocidade, Víctor Barros pode, no fim-de-semana,sagrar-se campeão do Mundo na classe Supersport 600 cc, em Portugal.

O piloto angolano da Team Evan Bros, Víctor Barros, vai, no fim-de-semana, lutar pelo primeiro lugar no pódio final do Campeonato do Mundo SBK na classe Supersport 600 centímetros cúbicos (cc), no Estoril, em Portugal.

Segundo uma nota chegada à redacção do Jornal OPAÍS, o piloto angolano, de 35 anos, encontra-se em segundo lugar após cumprir todas as etapas até aqui do certame de velocidade.

Neste Campeonato do Mundo, Víctor Barros chega a esta prova com 9 pontos de diferença face ao primeiro classificado, mas ambiciona dar a volta e poder sagrar-se campeão. O piloto explica que “estou focado em vencer. Se conseguir, sagrar-me-ei campeão com a diferença de 1 ponto para o segundo lugar. Estou motivado e confiante e espero conseguir os melhores resultados nesta última corrida” e adianta também que “não posso esquecer de agradecer ao meu patrocinador FRAMMENTI que me permite estar aqui, ao Team Kwanza Sul com quem já corri muito e cresci e, claro, ao Team Evan Bros, onde estou a correr este ano e onde espero poder vencer. Nesta fase difícil para todos, pela crise e pela pandemia, quero também deixar uma mensagem de encorajamento a todos os angolanos para que sejam fortes porque vamos ultrapassar tudo isto juntos”, lê-se no documento.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.