Novo recorde de infectados faz o país atingir os 7.096 casos positivos de covid-19

O país obteve um novo recorde no número de infectados num só dia, desde que se registaram os primeiros casos de Coronavírus, o SArS-CoV-2. Trata-se de 250 novos casos positivos registados nas últimas 24 horas, com um óbito e 127 recuperados, elevando a cifra para 7.096 casos positivos de Covid-19, com 228 óbitos e 2.928 recuperados, anunciou, ontem, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda

O governante disseque foram confirmados, nas últimas 24 horas, 250 novos casos de Covid-19, dos quais 152 na província de Luanda, 39 na Huíla, 17 em Benguela, 12 em Cabinda, igual número no Zaire, 11 no Cunene, três do Cuanza-Sul, dois no Namibe e um de cada no Cuando Cubango e Cuanza-Norte.

Os novos infectados têm idades compreendidas entre oito meses de vida e 76 anos, dos quais 144 do sexo masculino e 106 do sexo feminino. O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, esclareceu que os casos registados em Luanda são das localidades de Belas, Ingombotas, Talatona, Maianga, Viana, Cacuaco, Cazenga e Kilamba Kiaxi.

Franco Mufinda fez saber que mais uma pessoa perdeu a vida, ontem, em consequência da Covid-19. Trata-se de um cidadão angolano do sexo masculino, de 48 anos de idade, residente na província do Uíge.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para [email protected] e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.

leave a reply