Escritor Octaviano Correia desafia docentes e jovens a aderirem ao projecto literário “Ler & Contar”

O projecto, focado na difusão de obras literárias, permite o acesso gratuito a contos inéditos de autores lusófonos, com ilustrações originais. Os autores dos contos presenteados, à média de um por quinzena, iniciada a 9 de Maio último, são angolanos

O escritor angolano, Octaviano Correia, desafiou os professores, pais, encarregados de educação e os jovens a aderirem ao Projecto Literário “Ler & Contar, através do site https://www.lerecontar.com/ que vem publicando, regularmente, contos exclusivos e inéditos de autores angolanos, com um alerta ao pelouro da Educação, para a sua divulgação, especialmente nas escolas que já possuam meios para tal.

Para coleccionar os contos, acrescentou, basta descarregar cada ficheiro para um computador ou dispositivo móvel, imprimi-lo numa folha (A3, de preferência, ou A4, se for esse o formato disponível) de cor à escolha, e dobrá-la conforme as instruções. Juntam-se os fascículos no arquivador e cumprido este procedimento, as histórias inéditas estarão disponíveis para ler e contar! Para agilizar, basta contá-lo e oferecê-lo a uma criança que, por sua vez, o contará também, recriando-o através da sua memória e da sua imaginação.

Neste procedimento, o leitor terá, ainda, em cada fascículo, um espaço reservado para fazer a sua própria ilustração. Nesta óptica, os autores dos contos presenteados, à média de um por quinzena, iniciada a 9 de Maio último, são angolanos. “Aderiram a este projecto que fará chegar a inúmeros leitores contos de escritores de referência, a par dos de alguns valores emergentes, no panorama da literatura lusófona”, enfatizou o escriba, acrescentando que, com a adesão a este projecto, leitores, estudantes e interessados podem agora enriquecer a colecção individual ou colectiva.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.

leave a reply

error: Conteúdo Protegido!