PIIM desembolsa mais de um bilião para projectos na Ganda

PIIM desembolsa mais de  um bilião para projectos na Ganda

A cerimónia oficial de lançamento do PIIM foi feita, recentemente, pelo governador provincial de Benguela, Rui Falcão, tendo, na ocasião, manifestado interesse de as empresas cumprirem rigorosamente os prazos previstos no contrato, de modo a conferir qualidade de vida a milhares de cidadãos naquela circunscrição territorial.

Os mais de mil milhão de Kwanzas para a Ganda vão ser destinados para a construção de três escolas primárias de sete salas cada uma, sendo uma na sede do município, orçada em mais de 95 milhões de Kwanzas, outra na comuna Babaera para a qual se prevê desembolsar também mais de 95 milhões. Segundo as autoridades locais, para a construção de uma escola com o mesmo número de salas, precisamente na comuna da Ebanga, o governo vai sacar do PIIM mais de 97 milhões de Kwanzas, um número ligeiramente superior ao das demais.

Nesses valores das escolas, segundo documento em posse deste jornal, estão, igualmente, incluídos os orçamentos destinados à fiscalização das empreitadas. O documento a que o Jornal OPAÍS teve descreve que a administração municipal da Ganda vai destinar mais de 164 milhões para terraplanar 34 quilómetros de troço Chikuma/Kapala, visando facilitar a circulação de pessoas e o escoamento de produtos do campo para a cidade, uma vez que muitos produtos tendem a estragar-se por falta de vias de acesso.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.