Conselho Regional Sul demarca-se do afastamento da bastonária da ORMED

Uma nota enviada hoje,  à OPAIS,  datado de 20 de Outubro de 2020, o Conselho Regional Sul  considera “ilegítima” a assembleia  de médicos que decidiu o afastamento da médica pediatra, Elisa Gaspar.

Segundo a nota, assinada pelo médico Armando Manuel Bento Kahala,   o Conselho Regional Norte  “não   é  competente para destituir a bastonária e sustenta que o processo eletivo, que que resultou na  decisão,  “não foi democrático, transparente nem sequer legítimo”, ao abrigo dos estatutos da associação profissional.

O Conselho Regional Sul da ORMED diz que  “não subscreve e não perfilha a deliberação tomada por aquele órgão”   e acrescenta  que o acto tomado pelo Conselho Regional Norte “constitui inversão das normas estatutárias e sabotagem”.

O Conselho Regional Norte da ORMED, fez saber no passado sábado que  a bastonária  , Elisa Pedro Gaspar, foi destituída do cargo pelos profissionais   por  um alegado  “não alinhamento aos interesses da classe”, a “falta de transparência na gestão dos recursos da Ordem  e  má gestão financeira”. Elisa Gaspar já disse que continuaria no cargo até apo termo do seu mandato.