“O que assistimos foi, simplesmente, deplorável”

“O que assistimos foi, simplesmente, deplorável”

Reagindo à tentativa de manifestação que teve lugar ontem em Luanda, a governadora da província, Joana Lina, considerou a situação deplorável e garantiu que a atitude da Polícia teve como fim único proteger a vida, porque numa manifestação o risco de contágio das pessoas é incontrolável

A governadora de Luanda, Joana Lina, considerou ontem desolador o Estado em que ficou a cidade depois da tentativa de manifestação protagonizada ontem por jovens que diziam reivindicar a realização das eleições autárquicas e mais postos de trabalho. Segundo a governante, que falava em declarações à Televisão Pública de Angola, os Bombeiros e Serviços comunitários responderam prontamente e repuseram rapidamente a situação.

“Confesso que foi com bastante tristeza e desolação que acompanhamos o acto de violação das medidas contidas no Decreto Presidencial que entrou em vigor nas primeiras horas de hoje”, salientou a governadora, explicando que as “medidas agravadas visam proteger única e simplesmente o bem maior que é a vida”. Joana Lina realçou igualmente que, “as medidas surgem como consequência da subida vertiginosa dos casos que nós assistimos quase diariamente, com maior incidência nos últimos dias e também o incumprimento por parte da população das medidas que foram decretadas anteriormente”. Por outro lado, a actual inquilina do Palácio da Mutamba explicou que, “a população precisa entender que esta pandemia é de transmissão rápida e letal.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.