Chefe de gabinete de Mike Pence, vice-presidente dos EUA, testa positivo para Covid-19

Dois dos principais funcionários do vice-presidente Mike Pence testaram positivo para a Covid-19: o chefe de gabinete Marc Short, e o assessor político Marty Obst

Marc Short, chefe de gabinete do vice- presidente dos Estados Unidos Mike Pence, testou positivo para o Coronavírus, neste Sábado (24), segundo informações do porta-voz de Pence, Devin O’Malley. O’Malley afirmou em entrevista na ABC News que tanto Pence quanto a esposa, Karen Pence, testaram negativo para Covid-19. “Hoje, Marc Short, chefe de gabinete do vice-presidente, testou positivo para Covid-19, começou a quarentena e auxiliou no processo de rastreamento de contactos”, disse o escritório do vice-presidente num comunicado.

O anúncio aconteceu logo depois que foi relatado que o assessor político do vice-presidente, Marty Obst, também havia contraído a doença. O’Malley afirmou também, neste Sábado (24), que “em consulta com a Unidade Médica da Casa Branca, o vice-presidente vai manter a sua programação de acordo com as directrizes do CDC (Centros para Controlo e Prevenção de Doenças) para pessoal essencial”.

Como Marc Short é um “contacto próximo”, Pence é obrigado, de acordo com as directrizes do CDC, a usar máscara ao redor das pessoas e ser monitorado de perto para quaisquer sintomas de Covid-19. Surto na Casa Branca?

Nas últimas semanas, dezenas de funcionários da Casa Branca testaram positivo para o Coronavírus, após o anúncio do Presidente Donald Trump, em 2 de Outubro, de que ele e a primeira-dama, Melania Trump, haviam contraído a doença. Melania Trump anunciou, na semana passada, que o filho do casal, Barron, 14, havia contraído a Covid- 19, mas não exibiu sintomas e, posteriormente, apresentou resultado negativo.-

leave a reply

error: Conteúdo Protegido!