Angola e o Fundo das Nações Unidas para a Alimentação assinam acordo de parceria Agro-Prodesi

O acordo, dentre os vários objectivos, visa “promover a concertação económica com a participação da academia para o desenvolvimento do agro-negócio e da inovação tecnológica nas cadeias de valor priorizadas”. A facilitação da integração e o acompanhamento da academia nos processos de desenvolvimento de capacidades e formulação de planos de negócio para a agricultura, com auxílio da ferramenta da FAO, Rural Invest e My Coop, e a aceleração da integração das Universidades nos processos de investigação participativa e inovação tecnológica é outro dos propósitos.

Visa ainda promover formações direccionadas em sede da cultura por contrato, disseminar conhecimentos dos cinco tipos de contratos que a FAO preconiza assim como o MEP.

O projecto Agro-Prodesi, além do Ministério da Economia e Planeamento (MEP) que coordena, vai contar com a participação activa dos ministérios da Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação; da Agricultura e Pescas, e da Indústria e Comércio, assim como conta com a integração de 29 faculdades, institutos e escolas superiores de oito Universidades do país.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.

leave a reply

O Pais

Deve ver notícias

error: Conteúdo Protegido!