Hotel Intercontinental Miramar atrai centena de jovens desempregados

Hotel Intercontinental Miramar atrai centena de jovens desempregados

O gestor do hotel, Nuno das Neves, declarou à imprensa, à margem da inauguração desta infraestrutura pública, ocorrida na Quarta-feira, que a sua entrada em funcionamento vai gerar 900 postos de emprego directos e muitos indirectos. Esclareceu que em Agosto último fizeram anúncios no Jornal de Angola e em várias plataformas digitais a solicitar inscrições para o preenchimento de 85 vagas, entretanto, mais de 23 mil pessoas aderiram. Dentre eles, mais de 3.600 fizeram a inscrição e, numa primeira fase, vão formar um grupo mais reduzido.

“Numa primeira fase, iremos dar início ao processo de formação, que já está em curso, e depois a contratação dos primeiros 150 candidatos”, explicou.

A unidade hoteleira, que conta com 377 quartos repartidos em 24 andares, foi nacionalizada no final de Outubro último por Decreto Presidencial, que determinou a passagem para a esfera do Estado de 60 por cento das participações sociais da sociedade comercial Miramar Empreendimentos S.A e a transferência da titularidade das acções para a Sonangol E.P, que já detinha os restantes 40 por cento das acções.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.