Vendedoras do Asa Branca recebem prémios do “Agora é com ela” da Rádio Mais

Vendedoras do Asa Branca recebem prémios do “Agora é com ela” da Rádio Mais

Os ouvintes interessados em levar os prémios para casa tiveram antes de comprar fichas ao preço de 200, 500, 750 e mil kwanzas. Marcelina Peres, que ganhou um fogão de quatro bocas, disse que comprou a ficha por mil kwanzas porque estava confiante que seria sorteada com este bem que até então não tinha em casa. “Quando vi que entre os prémios tinha um fogão, não pensei duas vezes. Decidi jogar porque o meu fogão já está estragado e, graças a Deus, ganhei”, frisou. Mais de 300 jovens formados no mercado do Asa Branca.

O administrador do mercado do Asa Branca, Cláudio Manuel, revelou que a área social da praça contempla uma sala de alfabetização, onde os vendedores adultos recebem aulas grátis. Já para os mais jovens, são chamados a participar do projecto “Eu acredito” que até ao momento já formou mais de 300. “À margem da formação, os jovens transformam o lixo em luxo e descobrem seus talentos”, frisou. De acordo com o mentor do projecto “Eu acredito”, Cláudio Manuel, os jovens recebem cursos grátis de designer gráfico, decoração entre outros. No local, há também uma pequena oficina onde são produzidos quadros de paredes, camisolas timbradas, diversos artigos decorativos com papelão.

Cláudio Manuel esclareceu que quando se regista dificuldade de adquirir material, os formados fazem contribuição para aquisição da matéria-prima. Cláudio Manuel assegurou que neste período da pandemia, as medidas de biossegurança a nível da sua área está acautelada. Regina Manuel, vencedora do primeiro prémio, uma tostadeira vende produtos internos, Maria Nicolau ganhou uma ventoinha, a grande vencedora foi a Marcelina Peres, que levou para casa um fogão de quatro bocas.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.