5.ª fase da exposição itinerante “S.O.S Ambiente” chega a Benguela

5.ª fase da exposição itinerante “S.O.S Ambiente” chega a Benguela

Esta iniciativa visa reunir jovens com talentos assinaláveis, cujo foco passa pela transformação do lixo inorgânico em perfeitas obras de arte, associando essas criações à Campanha de Responsabilidade Social do “Projecto Ambiente” do Xyami Shopping.

A Exposição, que estará à disposição do público por 16 dias, abrindo as portas às 10 horas e prolongandose durante o dia, na companhia de instituições que irão abrilhantar a actividade com grandes exibições de transformação do lixo orgânico, como por exemplo gesso e papel transformados em Aviões, Helicópteros e muito mais.

O evento esteve em roadshow por todos os Xyami Shoppings tendo já passado pelo Xyami Shopping Kilamba, Xyami Shopping Nova Vida e Xyami Shopping Lubango e o Xyami Shopping Huambo. De informar que esta é a última fase e a província de Benguela é a escolhida para encerrar este projecto de Responsabilidade Social. A mesma tem ainda a finalidade de contribuir para a gestão dos resíduos sólidos, bem como alertar aos clientes e lojistas sobre a importância da preservação do meio ambiente.

O acto de abertura contou com a presença de representantes do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente de Benguela, Soba Catumbela, Direcção da Universidade Katyavala, Direcção Projecto Cidade Limpa, Sidney Ferreira, Director das Aguas de Benguela; Direcção da Artes e Face, Artesã Edina Kioka e os fotógrafos Sidney Ferreira, Bruno Carlos e Lwiana Almeida.