Carta do Leitor: Qual é o papel da Administração?

Carta do Leitor: Qual é o papel da Administração?

Ilustre coordenador do jornal O PAÍS, saudações e votos de uma óptima Segunda-feira… Sou morador do Zango III, em Viana, na província de Luanda, mas a inércia da Administração preocupa-me. A chuva é obra da natureza. Isso é um facto. Mas, não se admite que até agora as vias que ligam os zangos, mais lá para frente continuam obstruídam com a areia devido a água das chuvas.

Os meninos, de 8 ou 12 anos, é que estão na via a retirar a areia e estão a cobrar um valor aos automobilistas na via ascendente e descendente, pelo menos até ao Zango I. Isso envergonha a Administração Local, bem a Administração de Viana. Será que a Administração não tem meios técnicos para acudir situações do género.

Os moradores e os automobilistas continuam a reclamar e já não sabem o que fazer, porque o silêncio das autoridades tornou-se sepulcral. Para o tipo de gestão que se pretende, assim não se chega lá, porque os servidores públicos fogem as suas responsabilidades laborais.

O caso não é isolado, pois o mau estado da via principal do Zango, não no seu todo, permite que haja uma condução sem regras e isso acaba provocando acidentes e outros constrangimentos no trânsito. Portanto fica a pergunta: qual é o papel da Administração?

Nguto A. Icoca, Zango III, Viana, Luanda