Plano da Empregabilidade disponibiliza mais de 200 micro-créditos a empreendedores da Huíla

Plano da Empregabilidade disponibiliza mais de 200 micro-créditos a empreendedores da Huíla

No âmbito das políticas activas de redução dos níveis de desemprego, o Plano de Acção de Promoção da Empregabilidade (PAPE) disponibilizou, ontem, um total de 219 micro-creditos a jovens empreendedores da província. A entrega destes micro-créditos vai estimular a capacidade produtivas dos empreendedores, gerando, ao todo, mais de 600 postos de empregos novos na província da Huíla.

Cerca de 360 mil kwanzas é o valor que cada empreendedor recebeu como micro-crédito para garantir a sustentabilidade das suas actividades. Do conjunto de beneficiários constam prestadores de serviços diversos, carpinteiros, agricultores entre outras especialidades. Simão Sassoma, do município da Matala, foi um dos beneficiários do referido micro-credito. Empreededor da área de avicultura, o jovem recebeu 360 mil kwanzas que vai aplicar na redifinição e extensão do seu negócio.

“É um valor que vai ajudar a alargar ainda mais o meu projecto. Vamos continuar a trabalhar para gerar outros empregos a jovens que, como eu, necessitam de oportunidades”, disse. Carla Lais, prestadora de serviços de restauração e culinaria, recebeu também micro-credito, tendo considerado que o valor a ajudará estender o seu negócio a nivel da província.

“A ideia é fazer com que outras pessoas se beneficiem daquilo que é a nossa actividade. E esse microcredito veio ajudar”, apontou. No entanto, no âmbito de entrega deste conjunto de micro-créditos, os beneficiários tiveram de passar antes por formação de empreendedorismo, fazer uma declaração da…

 

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.