João Miranda disponibiliza romance “Nova Evangelização, precisa-se?”

João Miranda disponibiliza romance “Nova Evangelização, precisa-se?”

Sob a chancela da editora “Guerra e Paz”, o escritor João Miranda, também jornalista, licenciado em Direito, político e embaixador de carreira, acaba de ver publicado o seu novo romance “Nova Evangelização, precisa-se?”, que, por causa do contexto actual face à Covid-19, não haverá uma publicação presencial, mas estará disponível nos centros comerciais e na livraria Kiela, em Luanda.

Segundo a editora, “trata-se de uma história em que as mulheres são as protagonistas – mães, irmãs, amigas, esposas, vítimas, adúlteras, na vida familiar, no trabalho, no catolicismo – e em que o autor, num longo conto em torno da poligamia, cria o embate entre o peso da herança cultural africana e uma corrente feminista que quer fazer valer os seus direitos. Uma luta entre os sexos, que continua actual na sociedade angolana.

Livros publicados Publicou Nambuangongo (1998), um romance sobre a guerra na povoação do Norte de Angola, na província do Bengo, ocupada pelos nacionalistas angolanos no início da guerra anti-colonial, em 1961. Nambuangongo só veio a ser retomada pelo exército português em Agosto, ainda deste ano, porém, a guerra durou mais treze anos.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.