Perto de 423 projectos foram aprovados pela Banca

Perto de 423 projectos foram aprovados pela Banca

Os dados foram revelados ontem, Terça-feira, em Luanda, pelo secretário de Estado para a Economia, Mário Caetano João, sublinhando que se encontram na banca 301 projectos por aprovar, dos 756 submetidos.Dentre os projectos, estão 183 do sector da agricultura, 38 comércio, 30 indústria transformadora, 19 pecuária, 11 pesca marítima, nove aquicultura, três pesca continental e outros oito.

Mário Caetano João disse que, em relação a linha de financiamento das cooperativas, na última semana, foram aprovados 67 projectos num total de 1,6 mil milhões de Kwanzas.

Segundo o responsável, passaram para a fase de triagem e caracterização 717 projectos, fazendo com que haja foco na fase para a resolução das barreiras do ambiente de negócios e na constituição efectiva do dossier de crédito. Adiantou que foram desbloqueados e entregues aos promotores um título de concessão de terra, dois croquis de localização, um alvará comercial, 15 certidões de registo comercial, oito certidões de não devedor da AGT e 17 certificados de não devedor do INSS.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.