MINSA anuncia recrutamento “de carácter urgente”

MINSA anuncia recrutamento “de carácter urgente”

O Ministério da Saúde (MINSA) anunciou hoje (19) a existência de 9 mil 290 vagas , para ingresso de quadros para o sector . Num comunicado disponível no seu portal oficial, o MINSA  refere que para as o ingresso a prioridade está aberta para os candidatos que, no concurso público de 2019, tinham notas positivas mas que não tinham sido admitidos por insuficiência de vagas devendo estes serem “priorizados e enquadrados directamente”.

Segundo o comunicado, o sector beneficiou de uma quota adicional para o preenchimento de 9 mil 290 vagas nas carreiras de regime especial de saúde e também de regime geral em todo o país. Neste sentido, aquele departamento governamental explica que “a divisão de vagas mereceu uma especial atenção às províncias com novas unidades sanitárias.

O MINSA avisa que a entrega dos documentos originais e assinatura do contrato será feito entre os dias 20 e 30 de novembro de 2020. Explica que os candidatos admitidos no órgão central, Luanda, e aqueles limitados pela cerca sanitária, deverão entregar os seus documentos na Escola de Formação dos Técnicos de Saúde de Luanda enquanto que os que se encontram nas províncias diferentes daquelas em foram admitidos, devem contactar os gabinetes provinciais de saúde na hora normal de atendimento para a entrega de documentos e celebração do contrato.