PRS defende institucionalização das autarquias locais em 2021

PRS defende institucionalização das autarquias locais em 2021

Benedito Daniel fez esta afirmação em conferência de imprensa, por ocasião do 30º aniversário da fundação deste partido, assinalado a 16 de Novembro. O líder do partido dos renovadores sociais argumentou que só com a institucionalização das autarquias locais, em simultâneo, poderá se acabar com as assimetrias regionais e alcançar o desenvolvimento de todos os municípios.

Com a implementação das autarquias locais, segundo o político, farse-á uma governação de proximidade, que permitirá resolver as prementes necessidades dos munícipes em pleno século XXI.

Com efeito, apelou às instituições responsáveis pela institucionalização das autarquias a desempenharem mais o seu trabalho para que as mesmas tenham lugar, em 2021, depois de não terem sido realizadas neste ano como se previa. Segundo consta, as eleições autárquicas não foram convocadas pelo Presidente da República pelo facto de a Assembleia Nacional não ter concluído a discussão e aprovação de alguns diplomas do pacote legislativo autárquico.

Para se pôr cobro à situação, o PRS, na voz do seu líder, apela que o parlamento conclua a sua tarefa, para as outras instituições darem o passo seguinte para a posterior convocação das mesmas pelo mais alto magistrado da nação.

 

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.