País alcança novo record de 439 recuperados de Covid-19 com 212 infectados num só dia

País alcança novo record de 439 recuperados de Covid-19 com 212 infectados num só dia

As autoridades sanitárias conseguiram recuperar pela primeira vez, num só dia, 439 pacientes que estavam infectados com a Covid-19, com idades entre um e 63 anos, dos quais 282 da província de Luanda, 120 do Cuanza-Sul, 27 do Cunene, cinco de Benguela, igual número da Lunda-Sul.

Franco Mufinda fez saber que os 120 recuperados da província do Cuanza-Sul têm ligação com o Instituto Nacional de Petróleo do Sumbe. “É o maior número de recuperação até hoje alcançado. Praticamente temos o dobro do que foram os casos de hoje e há que parabenizar os profissionais de saúde, esses valentes trabalhadores que conseguiram alcançar estes resultados”, reconheceu.

O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, que falava na habitual actualização diária do balanço sobre a situação epidemiológica no país, no CIAM, informou que foram confirmados, nas últimas 24 horas, 212 novos casos de Covid-19, dos quais 147 do sexo masculino e 65 do sexo feminino, com idades compreendidas entre cinco meses de vida e 83 anos.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.