12 anos de OPaís // Telma diz ter entrado no País por “culpa” do Luís Fernando

sublinhando que foi por aquilo que considera como “boa culpa”, narra que a sua astúcia começou depois de ter participado numa das jornadas científicas realizadas pela Universidade Agostinho Neto (UAN), nas quais, em 2011, o então director do Jornal OPAÍS presidiu alguns temas ligados à vida do jornalismo em Angola. Curiosamente, em 2014, ela venceu o Prémio Nacional de Jornalismo, na categoria de imprensa DR

A jornalista Telma Van-Dúnem revelou que aproveitou a ocasião da referida sessão científica para questionar a Luís Fernando, se o semanário que dirigia recebia estagiários, ao que este respondeu afirmativamente, de acordo com a interessada, que se apressou a requerer uma carta da Faculdade a solicitar um estágio na SOCIJORNAL. “Na altura, era estudante do 3.º ano do curso de Comunicação Social.

Por isso, estagiar num dos melhores jornais que o país tinha era, ao mesmo tempo, um privilégio e um grande desafio”, gabou-se a repórter, tendo referido que ingressou no Jornal OPAÍS em Dezembro de 2011. A sua meta era aprender e dar o seu contributo para o desenvolvimento de Angola, através do jornalismo.

“Todo o processo de aprendizado tem também algumas partes com sabor amargo, mas graças a Deus, à dedicação e paciência do meu editor, Dani Costa, e de outros colegas da editoria de sociedade, hoje posso afirmar que as expectativas foram alcançadas”, disse Telma VanDúnem, ressaltando o facto de, no meio desse processo…

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.

 

 

leave a reply

error: Conteúdo Protegido!