Procuradoria recupera clínica Medical Center

a Procuradoria-Geral da República (PGR) recuperou, nesta Sexta-feira, a Clínica Medical Center e mais três outros imóveis construídos com fundos públicos

De acordo uma nota da PGR, a recuperação dos activos faz parte do processo de investigação patrimonial número 14/2020, que envolve as empresas Messene Investimentos Limitada, Heave Grupo Investimentos-Limitada, Universal Sabedoria S.A e Luanda Medical Center S.A. Refere a nota, que essas empresas entregaram voluntariamente, ao Serviço Nacional de Recuperação de Activos, instituição tutelada pela PGR, o edifício Clínica Medical Center, o Hotel Monalisa Residence, projecto imobiliário Torres Eucaliptos e edifico Instituto Sapiens, lê-se.

A PGR esclarece que os fundos públicos com os quais se constituiram os activos imobiliários são provenientes do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), tendo ficado sob gestão das empresas em referência sem nenhuma contrapartida para o Estado. Aclara que, atendendo a utilidade pública da Clínica Luanda Medical Center, devem ser adoptadas medidas que garantam o seu normal funcionamento.

leave a reply

error: Conteúdo Protegido!