Projecto ”Atitude Positiva” destaca brilhantismo de Dji Tafinha e Kid MC

Projecto ”Atitude Positiva” destaca brilhantismo de Dji Tafinha e Kid MC

O músico Mago de Sousa, director artístico do projecto “Atitude Positiva”, destacou, durante uma conversa com esse jornal, ontem, em Luanda, o brilhantismo dos rappers Kid MC e Dji Tafinha, olhando para o actual momento que vivem nas redes sociais com os seguidores.

Recentemente, no âmbito das manifestações que aconteceram por Luanda, tendo em causa o desemprego, a fome e outros factores, os rappers mostraram uma opinião contrária à dos manifestantes. Por isso, sofreram duras críticas e, inclusive, ofensas pesadas. Desta forma, Kid MC cedeu à pressão, apagou as publicações e afastou-se das redes sociais.

Já Dji Tafinha, um pouco mais persistente, tem ignorado os insultos e segue com o seu cronograma normal de publicações. Assim, para o director artístico do projecto Atitude Positiva, Mago de Sousa, Dji Tafinha e Kid Mc são artistas que têm transmitido o seu saber. “Dji Tafinha é um artista que dispensa comentários pela sua postura, por aquilo que ele demonstra como jovem angolano.

O seu projecto tem sido um grande incentivo para a sua geração e, naquilo que é a apresentação como cidadão, tem sabido fazer da melhor forma. Do mesmo jeito, falo sobre o Kid MC, que tem uma retórica muito forte nas suas canções”, comentou. Para Mago de Sousa, as opiniões nunca vão parar e, por isso, acredita que os “fumos da sociedade”, para os artistas são situações quotidianas. Mas, olhando de forma realística, como sugere, os dois rappers, como jovens, demarcam-se pela educação, verticalidade e independência.

“Que eles continuem a fazer as suas músicas, a educar. É disso que o país precisa. Que andemos juntos, pensemos Angola. O País precisa de gente que caminhe para frente. Não precisa de discórdia”, recordou…

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.