Carta do Leitor:Produção nacional

Carta do Leitor:Produção nacional

Boa tarde caro coordenador! Votos de uma excelente semana. Venho hoje, uma vez mais, expressar os meus agradecimentos pelo trabalho que têm feito. Acreditamos que não tem sido fácil, mas ainda assim é possível ter o Jornal todos os dias com as mais variadas abordagens que vão sendo feitas.

Gostaria de ressaltar um pormenor que considero positivo, apesar do período menos bom que vivemos com a Covid-19. Todos os dias conseguimos divisar nos principais pontos da cidade bancadas ou carrinhas vendendo produtos nacionais, o que desde já demonstra que afi nal a investida na produção nacional tem surtido efeitos. Mesmo que se negue, como aliás parece ser apanágio dos críticos, o dia-a-dia nos vai mostrando o contrário.

É sim possível viver sem a faustuosidade do outro tempo, porque como cantou Dom Caetano o nosso chão tem mesmo tudo. Qualquer dia a Covid-19 será coisa do passado. Esperamos que quando isso acontecer se possa dar o devido tratamento ao campo à semelhança ou melhor ainda que aquilo que temos vindo a assistir nestes dias.

É que caso se mantenham os níveis que vamos assistindo, podemos sim pensar em exportação num futuro não muito distante. É um sonho para muitos, mas os que vivem e fazem do campo o seu dia-adia conseguem pensar nisso sem ilusões.

DR