Joe Biden escolhe Antony Blinken para secretário de Estado

Joe Biden escolhe Antony Blinken para secretário de Estado

O anúncio será feito hoje, Terça-feira: Antony Blinken é a escolha de Joe Biden para o cargo de secretário de Estado, adiantam os jornais norte-americanos incluindo o The New York Times. A escolha do presidente eleito, que ainda terá  de ser validada pelo Senado norte-americano, irá recair sobre um dos seus assessores mais antigos e mais próximos de Biden, que assim irá passar a chefiar a diplomacia dos Estados Unidos da América.

A informação foi avançada inicialmente pela Bloomberg, que acrescenta ainda a nota de que Jake Sullivan (ex-assessor de Hillary Clinton) deverá ser nomeado conselheiro de Segurança Nacional e ainda Linda Thomas-Greenfield embaixadora nas Nações Unidas (que foi Secretária de Estado Adjunta para os Assuntos Africanos na administração de Obama).

Embora Donald Trump ainda não tenha reconhecido a derrota nas eleições, Joe Biden começa a reunir os nomes que farão parte da futura administração dos Estados Unidos da América. Joe Biden já anunciou a nomeação do seu conselheiro Ron Klain, muito crítico da gestão da pandemia por Donald Trump, como chefe de gabinete na Casa Branca.