Angola abre janela de apuramento com Moçambique

Angola abre janela de apuramento com Moçambique

Na cidade, considerada como a mais limpa de África, o cinco Nacional sénior masculino começa, hoje, a corrida rumo ao Afrobasket 2021. No grupo B e no palco onde vai decorrer o Africano, o cinco nacional mede forças na primeira jornada contra Moçambique. Nesta janela de Apuramento FIBA, a Selecção Nacional, maioritariamente constituída por atletas do Petro de Luanda, chegou mais cedo ao local do jogo. Por esta razão, deu continuidade à preparação.

O técnico José Neto acredita numa prestação regular do grupo. Ainda assim, o cinco nacional conhece o adversário do país banhado pelo Oceano Índico, alías, já venceu vários jogos. Teoricamente, isso não deve ser o trunfo de Angola, uma vez que tem estado uns furos abaixo do que já habituou os seus adeptos. Mas os jogadores estão motivados e com boa entrega aos treinos. Segundo o técnico José Neto, isso tem sido determinante dentro e fora de campo.

“A equipa está a melhorar, porém vamos trabalhar outros aspectos para conseguir um resultado positivo”, disse o treinador da Selecção Nacional. Ainda assim, José Neto fez saber que vão discutir de igual para igual com todos os adversários do grupo, uma vez que não estão parados. Aliás, sabe que Angola é um país com vários troféus conquistados e, em qualquer competição, é sempre um alvo a abater. Para além dos moçambicanos, o cinco nacional também medirá forças com o Quénia e o Senegal, selecções com argumentos técnicos e tácticos.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.