Músico e empresário angolano Teta Lágrimas morre aos 64 anos vítima de doença

Músico e empresário angolano Teta Lágrimas morre aos 64 anos vítima de doença

Morreu, esta Terça-feira, aos 64 anos, vítima de doença, o músico, compositor e intérprete, Abel Lágrimas da Conceição Santos Teta, irmão do também falecido compositor, Alberto Teta Lando. Segundo uma fonte familiar, Teta Lágrimas, irmão do malogrado músico e compositor Teta Lando, morreu na sua residência, no bairro Benfica, em Luanda. De todos os pontos do país, chegaram mensagens de pesar e de consolo à família pela perda do renomado cantor.

Quem também não se fez passar despercebido em relação ao infortúnio foi Minsedes Shekaklaass, que, ao reagir a tão triste notícia, adiantou que o azar de Teta Lágrimas surge por ser irmão do outro Teta, uma vez que as pessoas acabam sempre por querer comparar os irmãos. Segundo Shekaklaass, trata-se de um compositor versátil de mão cheia que tentou manter alguns traços vocais dos artistas da era colonial. No seu entender, o tema “Eu Quero Ser Político” é mais do que uma música, é a carapuça que serve bem na cabeça de qualquer político africano.

No mesmo álbum, acrescentou, em que está o tema “Esta Preta Me Mata”, Teta Lágrimas tem uma música em que resume bem os anseios do povo. Enquanto os outros repetem o mais importante é, Teta Lágrimas canta em 1993 que o povo só quer matabicho na mesa, só quer o básico para se sentir feliz e nada mais! “Eu não considero Teta Lágrimas um sembista, assim como o Teta Lando, ele prefere passar ao largo do semba para permanecer na sua zona de conforto. Para mim, a keta romântica dele é AMOR EM CRISE, fico arrepiado sempre que escuto essa música eterna, que não toca nas nossas rádios”, disse.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.