Pupilos de José “Kidó” começam trabalhos

Pupilos de José “Kidó” começam trabalhos

A Selecção Nacional sénior masculina de andebol, que prepara o Mundial do Egipto, em Janeiro de 2021, começa, hoje, os trabalhos de campo, segundo a equipa técnica comandada por José Kidó. No Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda, os atletas começaram por recuperar a condição física, uma vez que estão há muitos meses sem treinos.

De acordo com a programação, os angolanos vão atacar a segunda fase da preparação numa das províncias do país a indicar. Além disso, também está previsto um estágio em Portugal, onde se pretende realizar jogos amistosos para se dar mais rodagem competitiva ao grupo.

Esta semana, o sete nacional testou negativo à Covid-19, facto que
permitiu que houvesse um encontro com a direcção da Federação Angolana de Andebol (FAA) para, entre outros assuntos, abordar a participação de Angola no Mundial que a terra dos Faraós acolhe de 13 a 31 de Janeiro de 2021.

Geovani Muachissengue, Custódio Gouveia “Bana”, Ariel Silva ( guarda-redes), Gabriel Teca, Jaroslav, Feliz Samassolo, Agnelo Quitongo (pivôts), Cláudio Lopes, Romé Hebo, Manuel Mamene (centrais), Cláudio Chicola e Otaniel Pascoal (pontas direita). Completam o grupo, Adilson Maneco, Mayomona Panzo, Agostinho Lopes (pontas esquerda), Elias António, Feliciano Coveiro, Adelino Pestana, Edgar Abreu, Manuel Domingos (laterais direito), Mário Tati, Declerck Sibo, Edivaldo Ferreira e Ruben José (laterais esquerdo) são os convocados.