Editorial: Frente-a-frente

Editorial: Frente-a-frente

O Centro de Convenções de Talatona, no distrito com o mesmo nome, será, hoje, o palco do encontro entre os jovens e o Presidente da República, João Lourenço, num momento que poderá servir para quebrar o gelo que gerou alguma tensão, nos últimos tempos, em vários pontos do país.

Se há uma certeza em relação à presença do Presidente, a quem competirá apresentar os caminhos e possíveis soluções para os inúmeros problemas, do outro lado, segundo um comunicado dos serviços de apoio, “são esperados no encontro representantes de dezenas de associações juvenis e outros entes ligados à actividade dos jovens, nos planos profissional, educativo, religioso, activismo político e social, empreendedorismo, cultura, desporto, ambiente, entre outros”.

O que se sabe é que, durante os dias de tensão que se viveram, sobretudo em Luanda, as reivindições dos jovens passavam pela melhoria das condições de vida, mais empregos, o combate à corrupção e a realização das eleições autárquicas. E é destes itens de que virão as respostas que muitos aguardam para este momento.