Privatização da ENSA – Seguros conta com a intermediação do Banco Millennium e Atlântico

Privatização da ENSA – Seguros conta com a intermediação do Banco Millennium e Atlântico

O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) adjudicou à instituição bancária angolana Banco Millennium Atlântico, S.A. o serviço de intermediação financeira da primeira fase da privatização da ENSA – Seguros de Angola, S.A., conforme prevista no PROPRIV – Programa de Privatizações para o período 2019-2022, aprovado pelo Decreto Presidencial n.º 250/19, de 5 de Agosto e no Despacho Presidencial n.º 81/20, de 5 de Junho, que autoriza a privatização das participações sociais da referida empresa.

O Banco Millennium Atlântico actuará com parceiros multinacionais com reconhecida capacidade técnica e financeira e experiência em processos de privatizações, contratação pública, mercado de capitais e operações de fusões e aquisições num contexto internacional. Para assegurar a consistência legal e regulatória da operação, foi igualmente seleccionada a sociedade de advogados angolana CKA & Associados – Sociedade de Advogados, R.L., que também actuará em parceria com parceiros multinacionais com experiência e capacidade relevantes, ao abrigo das regras profissionais aplicáveis.

Os intermediários financeiros e os assessores jurídicos serão responsáveis por apoiar a estruturação, de diligence, avaliação, divulgação, roadshow, selecção de investidores e venda das participações sociais, para além de outras tarefas inerentes à materialização desta fase da privatização.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.