Angola volta a vencer no apuramento ao Afrobasket

Angola volta a vencer no apuramento ao Afrobasket

A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol, maioritariamente constituida por atletas do Petro de Luanda, voltou a vencer ontem no apuramento ao Afrobasket 2021. Ontem, o cinco nacional, orientado por José Neto, vergou o Quénia por 83-66, em jogo da 2ª jornada do grupo B que decorreu na cidade de Kigali, no Rwanda. Os angolanos, pelo ritmo competitivo não tiveram muitas dificuldades para chegar ao triunfo, ainda assim reconheceram o adversário.

Por isso, vão continuar a trabalhar para dias melhores, uma vez que surgirão novos adversários na segunda Janela em Fevereiro de 2021. Os dados estatísticos traduziram a supremacia de Angola durante a partida no palco onde vai decorrer a maior festa da bola ao cesto no próximo ano.

O cinco nacional venceu todos os quartos, isto provou que não deu “folga” aos quenianos, apesar de serem mais altos. Nas transições e na posse de bola, o adversário pecava por excesso, logo os angolanos tiravam partido sempre que atacassem. O jogo colectivo da Selecção Nacional tem contribuído significativamente para que tudo corra da melhor forma em campo.

Hoje, Angola mede forças com o Senegal, um adeversário com ardaniel miguel /arquivo gumentos técnicos e tácticos, mas o colectivo do jogo de Angola será determinante. Por isso, o técnico José Neto referiu que continuam atentos às movimentações dos senegaleses dentro e fora de campo.

“Vamos estudar o adversário, porque queremos terminar com vitória nesta fase de qualificação”, disse o técnico à imprensa local. José Neto referiu que o certame é competitivo, porém tem responsabilidades acrescidas, logo é importante jogar para vencer os jogos.

 

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.