Presidente da república e Juventude// Desemprego e autarquias marcam frente-a-frente

Presidente da república e Juventude// Desemprego e autarquias marcam frente-a-frente

Segundo João Lourenço, a realização das autarquias está condicionada à conclusão do pacote legislativo autárquico, à feitura de um novo registo eleitoral oficioso e presencial, à conclusão do processo de divisão político-administrativa e à fixação de residência dos cidadãos.

Em função deste conjunto de tarefas, o Presidente da República admitiu a possibilidade de as mesmas não serem realizadas em 2021, depois de não terem sido realizadas este ano, como se previa. Falando num encontro de auscultação da juventude, João Lourenço explicou que a sua convocação depende de um parecer a ser emitido pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), a declarar as condições para as realizar.

Este, que é o terceiro encontro depois de outros realizados nas províncias do Zaire e do Bié, surge na sequência de várias reclamações de jovens sobre o emprego e melhores condições de vida. Durante a reunião, cuja abertura foi marcada com um minuto de silêncio em homenagem ao malogrado jovem Inocêncio de Matos, falecido durante…

 

 

 

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.