Segundo João Lourenço, a realização das autarquias está condicionada à conclusão do pacote legislativo autárquico, à feitura de um novo registo eleitoral oficioso e presencial, à conclusão do processo de divisão político-administrativa e à fixação de residência dos cidadãos.
Em função deste conjunto de tarefas, o Presidente da República admitiu a possibilidade de as mesmas não serem realizadas em 2021, depois de não terem sido realizadas este ano, como se previa. Falando num encontro de auscultação da juventude, João Lourenço explicou que a sua convocação depende de um parecer a ser emitido pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), a declarar as condições para as realizar.
Este, que é o terceiro encontro depois de outros realizados nas províncias do Zaire e do Bié, surge na sequência de várias reclamações de jovens sobre o emprego e melhores condições de vida. Durante a reunião, cuja abertura foi marcada com um minuto de silêncio em homenagem ao malogrado jovem Inocêncio de Matos, falecido durante…
1 Comment
André Yangalele Simão (Yangalele) 1 de Dezembro de 2020 at 01:16
Quero estar a benefíciar de dados do Jornal o País para estar actualizado me ajudem em tudo isto por favor.