SIC alerta cidadãos a não caírem na burla “Covid-19 OMS”

O envio de um falso anúncio de atribuição de um prémio, designado “Covid-19 OMS”, kits de material de biossegurança e dinheiro é a técnica que os marginais estão a usar para atrair potenciais vítimas de burlas, alertou ontem, o Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Em comunicado de imprensa a que OPAÍS teve acesso, este órgão de investigação criminal diz que tem recebido várias queixas de pessoas burladas mediante transferência de valores das suas contas bancárias, via multicaixa-express, depois de terem recebido instruções telefónicas para se dirigir a um ATM. Tais denúncias têm chegado ao SIC através dos seus piquetes e da sua página oficial da rede social Facebook.

“Dentre as vítimas, algumas têm sido atraídas com uma promessa enganosa de oferta de um suposto prémio designado “Covid-19 OMS”, kits de material de biossegurança e dinheiro”, lê-se na nota. Neste sentido, o SIC alerta que qualquer mensagem com este teor ou outro equiparado, com a indicação de um número de telefone para contacto, pode tratarse efectivamente de uma acção para consumar o crime de burla.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.