Carta do leitor // Cabos eléctricos “descascados”

Carta do leitor // Cabos eléctricos “descascados”

Coordenador do jornal O PAÍS,

muito obrigado pela oportunidade que me dá nesta edição…

A semana passada, enquanto andava pela cidade de Luanda e arredores, uma coisa chamou-me atenção, a quantidade de cabos eléctricos de postes de iluminação pública “descascados”. Isso põe em risco a vida de todos os cidadãos, pois não sabemos se estão ou não desligados, mas dá a sensação de que nem os primeiros cuidados técnicos foram feitos. Maior parte dos cabos “descascados” são de postes embatidos por carros ou motorizadas de dia ou mesmo na calada da noite.

Perde dinheiro a administração local, municipal, bem como o Governo Provincial de Luanda, por não ter capacidade para fiscalizar tais transgressões administrativas. Por outro lado, os cabos “descascados”, com as chuvas que vão caindo, aumentam mais ainda o perigo.

Sabe-se que de dia ou de noite, mesmo chovendo, os cidadãos circulam e são apanhados de surpresa pela obra da natureza. Então, espero que as autoridades estejam a ler esta carta e tomem as medidas necessárias para evitar danos mortais, já o que se está a perder este ano por via da pandemia em todo o mundo. Por favor, insisto, espero que as autoridades façam um levantamento, pois são muitos postes nestas condições.

Quanto mais cedo se evitar o pior, melhor, porque é na antecipação que se ganham os louros e isso só mostrará que a atitude preventiva vale mais, pois a vida é uma e deve ser protegida a todo o custo! Gibela A. Tatami, Luanda