Membros da oPeP discutem revisão do mercado petrolífero

Membros da oPeP discutem revisão do mercado petrolífero
A reunião de dois dias decorre em preparação à 8ª Reunião Técnica da Declaração de Cooperação (DoC), à 180ª Reunião da Conferência da OPEP e à 12ª Reunião Ministerial da OPEP e não OPEP, acontece nos dias 27 (anteontem), 30 de Novembro (amanhã) e 1 de Dezembro, respectivamente.
O Conselho conduzirá uma revisão do mercado de petróleo e da economia global, à luz do ressurgimento da Covid-19 em todo o mundo e seu impacto contínuo na estabilidade e recuperação do mercado. O Secretário-Geral da OPEP, Mohammad Sanusi Barkindo, abriu a reunião abordando o impacto da pandemia Covid-19. Ele apontou o desenvolvimento positivo de que as vacinas poderiam em breve estar disponíveis para a população global, embora muito trabalho precise ser feito para tornar as vacinas disponíveis com seriedade.
O Secretário-Geral observou que, apesar de todos os desafios, há um futuro brilhante para o sector de energia pós-Covid-19. “Vemos um retorno gradual aos níveis de demanda de petróleo pré-Covid, seguido por um forte crescimento da demanda no meio da década, antes de desacelerar gradualmente” , disse ele.
Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.