PR anuncia que vacinação contra a covid-19 vai cobrir 90 por cento da população

PR anuncia que vacinação contra a covid-19  vai cobrir 90 por cento da população

Falando na 31ª Sessão Especial da Assembleia Geral da Nações Unidas em resposta à Pandemia, que decorre por video-conferência, disse que o acelerado desenvolvimento de vacinas seguras e eficazes contra o vírus SARS-COV-2, com tecnologias inovadoras, constitui um exemplo do que a humanidade é capaz de realizar, quando ameaçada. Segundo o Chefe de Estado, o Governo de Angola empregou até ao momento recursos próprios num valor que ascende a USD 164.6 milhões.

Especificou que deste valor consta um financiamento emergencial de USD 14.4 milhões dólares garantidos pelo Banco Mundial. Apesar disso, prosseguiu, vai ser necessário um maior apoio, em especial para o acesso às vacinas que
que se mostrarem eficazes. O Presidente da República saudou os esforços da COVAX FACILITY para reunir recursos que assegurem, de forma equitativa, a vacinação de pelo menos 20 por cento da população dos países de média e baixa renda.

No entanto, disse acreditar que o esforço efectivo de solidariedade deve ser maior, para garantir uma cobertura global útil que interrompa a transmissão do vírus e permita o retorno à normalidade, evitando desta maneira o agravamento das disparidades entre os países.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.