“Vamos pagar a dívida de kz 600 milhões aos atletas e pessoal administrativo do Progresso do Sambizanga”

O candidato único à presidência do Progresso do Sambizanga para o ciclo olímpico 2020/2024, Inácio António Alfredo, garantiu pagar os 40 meses de salários em atraso, avaliado em 600 milhões de Kwanzas, com os atletas e pessoal administrativo de distintas modalidades. Caso vença o pleito de 13 deste mês, a realizar-se no Complexo Desportivo do clube, no município do Sambizanga, em Luanda, Inácio António Alfredo explicou que vai procurar liquidar o “kilapi” contraído pela direcção cessante de seis em seis meses.

“O objectivo é resolver esse passivo, mas em função do valor que o clube for recebendo e gerando. Para isso, vamos procurar gerir o clube como empresa, porém, não vamos deixar de assumir as nossas responsabilidades”, disse. O possível substituto de Paixão Júnior lembrou que todo pagamento de dívida é negociável. Por esta razão, o candidato único à presidência da turma sambila tem uma equipa que criou uma plataforma de modo a resolver os problemas que o clube enfrenta.

“A pergunta que não se quer calar é onde vou arranjar o dinheiro para resolver o problema. O Progresso não tem milhões, tem tostões e estes tostões bem geridos com as ideias que temos é possível transforma-los em milhões”, perspectivou.

 

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.