Estatística revela que mão-de-obra nos hotéis de Macau caiu 11% em 2020

Estatística revela que mão-de-obra nos hotéis de Macau caiu 11% em 2020
A estatística do terceiro trimestre engloba as “indústrias transformadoras”, a “produção e distribuição de electricidade, gás e água”, os “hotéis”, os “restaurantes e similares”, os “seguros”, a “outra intermediação financeira excepto a dos bancos”, as “actividades auxiliares de intermediação financeira”, as “creches” e os “serviços de idosos”.
O objecto estatístico exclui os trabalhadores por conta própria, os mediadores e os agentes não directamente vinculados às companhias de seguros. No fim do terceiro trimestre de 2020, laboravam nos “hotéis” 53.770 trabalhadores a tempo completo, registando-se um decréscimo de 11,3%, em relação ao fim do trimestre homólogo de 2019. Os “restaurantes e similares” empregavam 25.046 trabalhadores a tempo completo.
Nas “indústrias transformadoras” laboravam 9.154 trabalhadores a tempo completo, verificandose uma subida ligeira de 0,3%, em termos anuais. Havia na “produção e distribuição de electricidade, gás e água” 1.112 trabalhadores a tempo completo (+1,5% em termos anuais). Nas “creches” existiam 1.525 trabalhadores a tempo completo (-2,2%, em termos anuais). Havia nos “serviços de idosos” 1.100 trabalhadores a tempo completo (+13,4%, em termos anuais).
Os “seguros” empregavam 653 trabalhadores a tempo completo (+6,2% em termos anuais). Na “outra intermediação financeira excepto a dos bancos” havia 237 trabalhadores a tempo completo (+9,7%, em termos anuais). Nas “actividades auxiliares de intermediação financeira” laboravam 346 trabalhadores a tempo completo. No fim do terceiro trimestre deste ano havia 1.003 vagas nos “restaurantes e si…

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.