Italiana ENI revela que procura do petróleo continua a subir

A Eni publicou a 19.ª edição da World Oil, Gas and Renewables Review, relatório estatístico anual sobre petróleo, gás natural e fontes renováveis, revelando que a procura pelo petróleo continua a subir A World Oil, Gás and Renewables Review pretende ser um instrumento útil para uma compreensão mais profunda dos fundamentos do sector da energia.

Observa as tendências emergentes de descarbonização com o objectivo de ajudar a identificar as acções necessárias para enfrentar o desafio climático. Em 2019, a procura global de petróleo registou uma taxa de crescimento inferior à dos últimos 10 anos (+ 0,8% vs + 1,4%), a procura global de gás expandiu-se impulsionada pela Ásia-Pacífico (+ 4,3%) e América do Norte (+ 2,7%) e, no sector das energias renováveis, a solar continuou a deter a liderança no crescimento da capacidade instalada, com um aumento anual de 20%.

A Revisão está dividida em dois volumes: a Revisão Mundial do Petróleo, dedicada às reservas, oferta, procura, comércio e preços do petróleo, com especial destaque para a qualidade do petróleo bruto e para a indústria de refinação. A Revisão Mundial do Gás e das Energias Renováveis, centrada no gás natural e nas fontes renováveis (solar, eólica e biocombustíveis). Pontos-chave da Revisão Mundial do Petróleo. A procura global de petróleo continuou a crescer em 2019, mas a um ritmo inferior em comparação com os últimos 10 anos (+0,8% vs +1,4%).

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.