Cristina Ventura: do mercado a caminho das passarelas para vincar

Cristina Ventura: do mercado a caminho das passarelas para vincar

Cristina, que é filha de um professor, sua mãe é vendedora, viu o seu sonho próximo da realidade, após ser encontrada por eles. Tudo aconteceu quando o filho esperava pela mãe e a tia que faziam compras neste mercado. Enquanto isso, apreciava com atenção o que se passava ao seu redor. A altura da jovem, com um metro e 75 de altura, despertou a atenção.

Foi então que, de imediato, mostrou e comentou com a sua mãe, que se tratava de uma jovem bonita, com óptima altura e corpo para ser modelo. Tendo de seguida citado exemplo de modelos angolanas de sucesso de ‘origem’ humilde, como Maria Borges, hoje com carreira internacional.

Cesaltina concordou com o filho, ao notar que de facto a jovem possuía potencial para tal. Perguntou-lhe se queria ser modelo, e ela respondeu prontamente que sim, com um sorriso nos lábios. Apesar de não estarem envolvidos neste ramo, e nem sequer terem algum tipo de contacto, decidiram apoiar a jovem, na concretização do almejado sonho. Para não serem inconvenientes, questionaram ainda se os pais concordariam.

Ela garantiu que sim. Para maior certeza, Dona Cesaltina achou conveniente fazer algumas fotos, para publicar na rede social, o Facebook, para medir a opinião dos internautas, sobre a intenção pretendida.

“Apesar de não trabalharmos neste ramo e nem sequer termos alguma vez pensado no assunto, decidimos então ajudá-la naquilo que fosse possível. Fizemos as fotos e publicamos. As pessoas solidarizaramse com ela, começaram a ligar, uns para fotografar, outros para apoiar. Encorajaram para que prosseguíssemos com esta acção, benéfica para ela”, contou.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.