Há quatro meses que um grupo de jovens tenta proporcionar melhores condições sociais às famílias carenciadas, aplicando os seus parcos recursos financeiros. O grupo, denominado “Finanças para Todos”, tem como missão ajudar as famílias carenciadas, visitas aos hospitais e apadrinhar orfanatos e lares de acolhimento.
De acordo com Daniel Sapateiro, os voluntários não se limitam a ajudar as famílias e as instituições carenciadas apenas com bens materiais, alimentares, escolares e higiénicos, mas também com formação gratuita e amor. Neste período da quadra festiva, a comunidade “Finanças para Todos” pretende realizar uma festa de Natal antecipada com as famílias carenciadas no Bengo.
Para o efeito, está a procura de apoios de instituições públicas e privadas, bem como de entidades colectivas ou singulares. “Até ao momento, vivemos de doações internas, ou seja, dos próprios voluntários. Pelo facto, queremos passar das doações internas e instalarmos pontos nos supermercados em alguns finais de semanas, de modo a angariamos mais bens para fazer chegar às famílias carenciadas”, frisou.