Jovens voluntários procuram apoios para ajudar famílias carenciadas

Jovens voluntários procuram apoios para ajudar famílias carenciadas

Há quatro meses que um grupo de jovens tenta proporcionar melhores condições sociais às famílias carenciadas, aplicando os seus parcos recursos financeiros. O grupo, denominado “Finanças para Todos”, tem como missão ajudar as famílias carenciadas, visitas aos hospitais e apadrinhar orfanatos e lares de acolhimento.

De acordo com Daniel Sapateiro, os voluntários não se limitam a ajudar as famílias e as instituições carenciadas apenas com bens materiais, alimentares, escolares e higiénicos, mas também com formação gratuita e amor. Neste período da quadra festiva, a comunidade “Finanças para Todos” pretende realizar uma festa de Natal antecipada com as famílias carenciadas no Bengo.

Para o efeito, está a procura de apoios de instituições públicas e privadas, bem como de entidades colectivas ou singulares. “Até ao momento, vivemos de doações internas, ou seja, dos próprios voluntários. Pelo facto, queremos passar das doações internas e instalarmos pontos nos supermercados em alguns finais de semanas, de modo a angariamos mais bens para fazer chegar às famílias carenciadas”, frisou.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.