Os Órgãos Sociais da Associação Angolana de Dança (AADança), constituída legalmente a 19 de Dezembro de 2019, toma posse hoje, a partir das 11 horas, no anfiteatro da Escola Nzinga Mbandi, em Luanda. Com transmissão nas principais redes sociais, para evitar ajuntamentos, o certame será dominado com um breve historial do percurso da criação da AADança, além do empossamento dos órgãos sociais, pelo presidente da comissão eleitoral, que incorpora o presidente da assembleia-geral, a direcção executiva e o conselho fiscal.
Durante o acto será ainda prestado homenagem à professora, coreógrafa e bailarina Laritza Salomé e um momento cultural. Importa realçar que a AADança surge da necessidade de criar interacção entre os agentes do sector da dança, a valorização dos profissionais desta área, a produção de espectáculos, levar a educação artístico-cultural de qualidade para instituições de ensino, bem como dar a oportunidade para construção da identidade e autonomia, fortalecendo a autoestima, promovendo a profissionalização e situações das quais os mesmos possam desenvolver suas habilidades, usando a sua imaginação e criatividade
. Este segmento dá ênfase ao mosaico sociocultural do país. A cooperação, a socialização e a organização, favorecem a interpretação da realidade, estabelecendo relações entre novas informações para construir conhecimento, compreendendo a sociedade e interagindo nela de forma produtiva e com qualidade.