Órgãos Sociais da Associação Angolana de Dança tomam posse hoje

Órgãos Sociais da Associação Angolana de Dança tomam posse hoje

Os Órgãos Sociais da Associação Angolana de Dança (AADança), constituída legalmente a 19 de Dezembro de 2019, toma posse hoje, a partir das 11 horas, no anfiteatro da Escola Nzinga Mbandi, em Luanda. Com transmissão nas principais redes sociais, para evitar ajuntamentos, o certame será dominado com um breve historial do percurso da criação da AADança, além do empossamento dos órgãos sociais, pelo presidente da comissão eleitoral, que incorpora o presidente da assembleia-geral, a direcção executiva e o conselho fiscal.

Durante o acto será ainda prestado homenagem à professora, coreógrafa e bailarina Laritza Salomé e um momento cultural. Importa realçar que a AADança surge da necessidade de criar interacção entre os agentes do sector da dança, a valorização dos profissionais desta área, a produção de espectáculos, levar a educação artístico-cultural de qualidade para instituições de ensino, bem como dar a oportunidade para construção da identidade e autonomia, fortalecendo a autoestima, promovendo a profissionalização e situações das quais os mesmos possam desenvolver suas habilidades, usando a sua imaginação e criatividade

. Este segmento dá ênfase ao mosaico sociocultural do país. A cooperação, a socialização e a organização, favorecem a interpretação da realidade, estabelecendo relações entre novas informações para construir conhecimento, compreendendo a sociedade e interagindo nela de forma produtiva e com qualidade.