País contará com sete novas universidades privadas

País contará com sete novas universidades privadas

O pais vai contar nos próximos tempos com sete novas instituições de ensino superior privadas, localizadas em seis províncias. Os documentos relacionados a criação de tais instituições de ensino foram analisados ontem numa reunião presidida pela ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, em Luanda.

“No âmbito da contínua participação de entes privados na promoção da educação e do ensino, colaborando na formação de quadros de nível superior e satisfazendo, deste modo, a legítima expectativa de formação acadêmica das populações, em particular dos jovens, a reunião fez uma primeira apreciação do diploma que cria Instituições de Ensino Superior Privadas”, lê-se no comunicado final da reunião a que OPAIS teve acesso.

De acordo com o documento, as instituições estarão localizadas nas províncias do Bengo, Luanda, Huambo, Uíge e Zaire, com cada uma respectivamente, e duas na província do Cunene. Diz ainda que a consolidação das mesmas estão dependentes da audição de alguns departamentos ministeriais com interesse na matéria, com particular destaque para o da Cultura, Turismo e Ambiente, do Comércio e da Administração do Território.

 

Notícia em actualização.