Malanje recebeu 400 ex-militares ‘que não sabem ler nem escrever’ para ingresso na PN

Malanje recebeu 400 ex-militares ‘que não sabem ler nem escrever’ para ingresso na PN

O comissário Tony Bernardo, que interveio durante a conferência científica organizada pelo Instituto de Ciências Policiais e Criminais, Osvaldo Serra VanDúnem, disse que a província de Malanje recebeu 400 ex-militares para serem integrados na Polícia Nacional (PN), que nem sabiam ler nem escrever – situação que dificulta o trabalho do comandante.

Tony Bernardo, que até o ano passado era comandante da PN em Malanje, apresentou esta situação numa altura em que se falava da necessidade de formação do cidadão que ingressa na Polícia Nacional, pelo que enfatizou ser necessário que se fale dos problemas diários por que passam estes profissionais, sem receio, para que sejam solucionados.

As condições de trabalho nas esquadras policiais, que diariamente influenciam directa ou indirectamente na actuação do agente, também foram levantadas. A intervenção do comissário Tony Bernardo, que durou pouco menos de 5 minutos, foi amplamente aplaudida pelos participantes nesta conferência científica, cujo término está previsto para hoje, por concordarem que o comissário estava a falar a verdade.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.