Ministro entrega meios e aponta para o aumento da produção agrícola

Ministro entrega meios e aponta para o aumento da produção agrícola

O objectivo é assegurar o aumento da produção nacional. Constantino Eduardo, em Benguela Numa primeira fase, na aldeia do Bom Rio, assistiu-se apenas à entrega formal de 15 tractores a cinco cooperativas de um total de 500, que deverão ser distribuídos um pouco pelo país, sob financiamento do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), por via de um crédito do BDA.

O ministro de Estado para Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, disse que este acto acontece dois meses depois de o Presidente da República, João Lourenço, ter prometido potenciar os ex-militares com tractores e respectivas alfaias. O governante refere que esta é a demonstração de que o Executivo continua a prestar uma atenção muito especial à situação de ex-militares, licenciados à luz de distintos acordos de paz. ‘Uma das premissas fundamentais do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza é a absorção de cerca de 70 por cento de ex-militares, no sentido de beneficiarem de projectos de inclusão produtiva’, disse.

O responsável pela coordenação económica do Governo Angolano afirma que os meios ora entregues visam tão somente aumentar os níveis de produção e de produtividade das cooperativas, de modo a torná-las mais fortes e capazes de cumprir o seu verdadeiro papel.

POR: Constantino Eduardo

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.