PR quer maior investimento dos EUA em Angola

PR quer maior investimento dos EUA em Angola

segundo o Chefe de Estado, que participava, por vídeoconferência, numa mesa redonda diante do Conselho Consultivo do Presidente dos EUA sobre negócios em África, “Angola tem dado um grande destaque à relação com a comunidade de negócios norte-americana”. João Lourenço adiantou que desta relação Angola espera investimentos importantes, para ajudar a impulsionar a sua economia e o seu desenvolvimento.

“As histórias de Angola e da América encontram-se interligadas desde que chegaram os primeiros escravos africanos à América do Norte, mais concretamente a Jamestown (Virgínia), saídos de Angola”, sublinhou o estadista angolano. Disse que o Executivo, por si liderado, está a empreender um “enorme esforço” para transformar a economia e encorajar o investimento privado e a livre iniciativa.

João Lourenço destacou a importância que o Governo angolano tem dado ao reforço do compromisso com a democracia, a transparência, o combate à corrupção e à defesa dos direitos humanos. Referiu que “a implementação destas reformas não tem sido fácil, mas é necessária e vital para o futuro do povo angolano”.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.