INAR confirma Valente Luís na liderança da IURD

INAR confirma Valente Luís na liderança da IURD

O Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR) confirmou, recentemente, a liderança do bispo Valente Bizerra Luís na Comissão de Reforma da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Em carta endereçada àquela instituição religiosa, a 17 de Novembro último, o INAR declara que, para efeitos de legalidade da liderança da IURD Angola, é suficiente o Diário da República, III Série, número 129, de 26 de Novembro de 2020.

Deste boletim oficial do Estado consta a Acta da Assembleia-geral Extraordinária, de 24 de Junho, e o Termo de Certificação de outros factos, emitido pelo quarto Cartório Notarial de Luanda. O Diário da República confirma a eleição dos representantes da IURD Angola e confere poderes ao coordenador da Comissão de Reforma, Valente Bizerra Luís, para representar a Igreja de origem brasileira em Angola. Conforme o documento a que a ANGOP teve acesso nesta Segunda- feira, o conselho consultivo é integrado pelos bispos, pastores, obreiros e membros da Igreja, subscritores do memorando da criação da comissão de reforma.

A publicação oficial refere que Valente Bizerra Luís tem a incumbência de representar a Igreja nos vários organismos estatais, associações civis, públicas e privadas, bem como negociar, receber bens, meios e serviços conexos….

 

 

*Com Angop

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.