Ministério dos Transportes e Hauwei assinam acordo para formar 200 quadros

Ministério dos Transportes e Hauwei assinam acordo para formar 200 quadros

Foi assinado ontem, em Luanda, um acordo tecnológico entre o Ministério dos Transportes e a chinesa Hawei, para a formação de quadros daquele departamento ministerial. O acordo foi assinado pela parte chinesa por Wu Lang – Director Empresarial, e Lourenço de Pina, Director do Gabinete de Tecnologia de Informação e Comunicação Institucional e Imprensa, num acto testemunhado pelo CEO da Hawei, Edric Chu.

À margem do evento, o Ministro dos Transportes disse que “no processo de restruturação e das reformas estruturais que estamos a levar a cabo no Ministério dos Transportes, o tema da transformação digital e da introdução de tecnologias a nível de todos os sub-sectores é uma matéria crítica para o desenvolvimento do sector, assim como para o aumento da capacidade de prestação de serviço”, considerou.

Em função da importância das tecnologias, sublinha o ministro, “precisávamos de estabelecer um acordo de entendimento, e nesse caso foi com a Hawei, um gigante tecnológico mundial das novas tecnologias de informação, no sentido de tirarmos partido do esforço e o compromisso de investimento no nosso país por parte desta empresa”, disse. Realça que o campo do acordo assinado é o da formação técnica dos quadros do Ministério dos Transportes, incluindo os Institutos Públicos e Empresas, tendo dito que os processos de restruturação e de reforma passam também pela capacitação das pessoas, o capital humano, argumentado que este é…

 

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.