Ministra da Saúde alerta uma segunda vaga da Covid-19 desafiante com uma nova mutação no vírus SARS-CoV-2

Ministra da Saúde alerta uma segunda vaga da Covid-19 desafiante com uma nova mutação no vírus SARS-CoV-2

Sílvia Lutukuta, que falava na habitual actualização diária do balanço sobre a situação epidemiológica no país, no CIAM, apelou às pessoas a não baixarem a guarda para protegerem o bem mais precioso que é a vida humana, salientando o evitar dos grandes ajuntamentos, festas, consumo exagerado de álcool que pode alterar o comportamento colocando a pessoa em situação de risco.

“Estamos em plena quadra festiva e agradecemos por toda a colaboração, esforços consentidos, mas não podemos baixar a guarda. Temos este ano, uma quadra festiva diferente que marcará as nossas vidas para sempre por causa da Covid-19, doença que desafiou o mundo inteiro do ponto de vista social, económico e estamos em plena batalha contra um inimigo invisível, e não podemos de forma alguma perder as conquistas já alcançadas”, solicitou.

Entretanto, a ministra da Saúde, pediu às pessoas para usarem a máscara sempre que estiverem fora do seu agregado familiar habitual, lavar as mãos com frequência com água e sabão, usar o álcool gel, bem como manter o distanciamento entre as pessoas.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.