Boxe no Moxico pode ganhar novo rumo

Boxe no Moxico pode ganhar novo rumo

Depois de 30 anos, a nova direcção da Associação Provincial de Boxe (APB) do Moxico pretende, no ciclo olímpico 2020- 2024, implementar um programa de dinamização da modalidade a nível dos nove municípios da província. O presidente da instituição, Salomão Boano Cambula, disse que espera contar com o auxílio dos associados, que devem pagar quotas, assim como do governo provincial e do empresariado local, para alcançar tal desiderato.

Outro desafio a que se propõe é a criação de núcleos nas escolas, instituições militares e policiais, para além de formação técnica dos pugilistas. Na ocasião, o director do gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, Zeferino Menezes, recomendou para a associação ora eleita a privilegiar um intercâmbio e parceria com os clubes da capital do país (Luanda), apontando o caso do 1.º de Agosto e Interclube.

A Associação Provincial de Boxe do Moxico esteve desactiva desde 1990, devido à desorganização e controla 40 membros entre novos pugilistas e velhas-guardas. CEDIDA Vista frontal da torre do Autódromo de Luanda, KM-30/Ramiro