Covid-19: TAAG suspende vôos para África do Sul

Covid-19: TAAG suspende vôos para África do Sul

Angola   suspendeu também  as ligações aéreas, terrestres e marítimas com a   Austrália, Nigéria e Reino Unido, a partir das 00:00 de ontem  ( dia 26) depois que   surgiu  uma  nova variante do coronavírus SARS-CoV-2, reportada naqueles países.

Um comunicado dos ministérios angolanos do Interior, das Relações Exteriores, da Saúde e dos Transportes determina que  “convindo garantir a prevenção e o controlo das fronteiras nacionais, estão suspensas as ligações aéreas, terrestres e marítimas de passageiros provenientes da África do Sul, da Austrália, da Nigéria e do Reino Unido, a partir da meia-noite do dia 26 de dezembro de 2020″”.

Ainda de acordo com o comunicado  serão criadas as condições para a retoma das ligações tão logo a situação epidemiológica o permita e segundo o que for determinado pelas autoridades sanitárias competentes.

Angola reportou  esta sexta-feira 70 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, dos quais 39 do sexo masculino e 31 feminino, com idades entre 1 e 71 anos. Dos  novos infetados, 30 são do Moxico, 14 de Luanda, 13 da Lunda Norte, seis do Bié, quatro de Cabinda, dois da Huíla e um do Uíje. Uma mulher de 71 anos morreu devido à doença e três pessoas recuperaram.